Neymar: saiba quem é Rodrigo Lasmar, que vai operar o craqueRadio web kaos Neymar: saiba quem é Rodrigo Lasmar, que vai operar o craque

quinta-feira, 1 de março de 2018

Neymar: saiba quem é Rodrigo Lasmar, que vai operar o craque

Para especialistas a escolha do camisa 10 do Brasil pelo médico, que está na seleção desde 2001, está ligada a confiança que o jogador tem no profissional



Desde que o Paris Saint-German anunciou na última quarta-feira (28) que Neymar vai ser operado pelo médico da seleção Rodrigo Lasmar, todo torcedor quer saber um pouco mais sobre o ortopedista do time brasileiro.
Rodrigo Lasmar é mineiro, tem 44 anos. Ele é médico do Atlético-MG desde 1999 e da seleção desde 2001. A Copa do Mundo da Rússia será o seu quarto mundial. Até 2014, Rodrigo foi auxiliar de José Luiz Runco, médico principal da CBF por 16 anos. 
Para Runco, Lasmar está capacitado para operar o camisa 10 do Brasil. "Rodrigo está na seleção desde 2001 e é bem experiente. Além disso, ele é gabaritado para fazer esta cirurgia e vai fazer o melhor para que Neymar fique bem", afirmou Runco. 

Médicos do Futebol da CBF, Jorge Pagura também acredita que Rodrigo é um profissional indicado para fazer a cirurgia. 
"Já estivemos juntos nas avaliações da contusão de Gabriel Jesus e na concussão de Miranda. O Rodrigo sempre manteve uma conduta correta, independentemente de atender uma estrela da seleção brasileira. Ele é conceituado e um excelente profissional," elogiou Pagura. 
Rodrigo Lasmar acompanha a seleção desde quando ainda não era formado em medicina. Ele é filho de Neylor Lasmar que foi chefe do departamento médico da CBF nos Mundiais de 82 e 86, com o treinador Telê Santana. Neylor acompanhou o drama da contusão do joelho de Zico, antes da Copa de 82. 

Na época em que eu era o médico chefe da seleção brasileira, os jogadores também optavam por operar comigo por confiança. Com certeza, a escolha de Neymar passa por isso. É normal," afirmou José Luiz Runco. 
"A relação médico-paciente é baseada em confiança e no tempo de convivência. Neymar acredita em Rodrigo também pelo histórico de trabalho que os dois apresentam juntos. Além disso, estando no Brasil, o jogador está mais perto de família e amigos, que podem ajudar na recuperação", disse Jorge Pagura. 
A cirurgia acontecerá no próximo sábado (03), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Dois representantes do Paris Saint-German estão no Brasil para acompanhar a operação: o médico Gérard Saillant e o coordenador esportivo do clube, Maxwell, ex-jogador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindos Radio web Kaos >> Deixe seu comentario

 
Template desenvolvido por: Mini Templates