Depois de uma morte e um coma por eletrocussão, a Apple decidiu emitir um aviso público aos usuários chineses: "não usem carregadores falsos". O alerta foi feito no site local da empresa, onde é recomendada a utilização dos produtos oficiais, apenas.
Em ambos os casos, as pessoas acabaram eletrocutadas enquanto seguravam seus iPhones que estavam sendo carregados. As suspeitas, ainda não confirmadas, são de que eles utilizavam adaptadores alternativos.
Na ocasião, a Apple manifestou publicamente tristeza sobre o ocorrido e prometeu investigar o assunto, mas ainda não deu seu parecer oficial sobre a questão, apesar do alerta público.
A utilização de conectores falsos não é exclusividade da China ou um costume local e são utilizados no mundo inteiro. Eles variam muito em controle de segurança e qualidade, tornando sua utilização arriscada.
Segundo a CNET, ainda neste ano, a consultoria UL emitiu um aviso sobre a falsificação de carregadores USB da Apple, apontando para possíveis problemas de segurança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindos Radio web Kaos >> Deixe seu comentario