Radio web kaos Radio web kaos

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Americana choca internet ao dizer que faz sexo enquanto amamenta

Muitos usuários queriam saber se ela estava mamada durante a entrevista

 

PES 2018 recria golaço de Coutinho pelo Brasil contra Argentina

O sucesso do gol de Phillipe Coutinho pela seleção brasileira contra a Argentina nas Eliminatórias foi tão grande que ele foi até recriado no PES 2018, game de futebol de grande sucesso no Brasil. O atleta é um dos principais nomes da equipe comandada por Tite. Prova disso, é que ele foi fundamental na campanha das Eliminatórias. Assista ao vídeo abaixo.

Game produzido pela Konami é um dos principais de futebol da atualidade

Coelhinha da Playboy passa por vexame durante viagem de férias

A coelhinha da Playboy Iryna Ivanovna está passando as férias na Espanha, mas tem muito com o que se preocupar

 

 

Se eu quiser usar roupa apertada e as pessoas quiserem olhar, não me importo com isso

Médico da seleção viaja a Paris para analisar lesão de Neymar


Rodrigo Lasmar afirmou que vai ver exames do atacante, que deve passar por cirurgia e retornar às vésperas da Copa 2018 



 
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, está viajando neste momento a Paris para analisar a lesão de Neymar, que deve voltar a jogar às vésperas da Copa 2018.

 O neurocirurgião Jorge Pagura, médico da CBF. "Essa lesão não vai abalar emocionalmente o Neymar. Ele está acostumado vai resolver o problema e jogar a Copa seguramente", afirmou o médico.
Caso passe por cirurgia, Neymar só deve retornar aos gramados em maio, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia 2018. O Brasil estreia dia 17 de junho, na Arena Rostov, contra a Suíça.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

E-Sports viram mania no mundo e negócio de times tradicionais como Santos e PSG

Clubes de futebol pegam carona em mercado que gerou mais de R$ 3,2 bilhões em 2015

 

Defender um grande time, disputar partidas em estádios lotados, ver fãs usando camisas com o seu nome nas costas e... ter um computador potente nas mãos. Deve soar estranho para quem acompanha os chamados "esportes tradicionais", como o futebol, mas este pode ser o sonho cada vez mais comum de crianças e adolescentes por causa do crescimento dos e-Sports, os esportes eletrônicos. Tentando pegar carona neste mercado, que gerou mais de R$ 3,2 bilhões em 2015, os clubes de futebol começam a se movimentar para ter suas próprias equipes no segmento.
Para quem não está habituado com esse universo, Lucas Almeida, sócio-proprietário de um dos mais tradicionais clubes brasileiros, o INTZ, faz um paralelo com o futebol para explicar a organização das equipes dos games. "Um time de futebol é uma associação e nós somos um clube com CNPJ. O INTZ é um clube igual ao Flamengo, mas voltado para esportes eletrônicos. Assim como o Flamengo, temos o nosso carro chefe, que é a League of Legends (LoL), que no time rubro-negro seria o futebol de campo. O clube do Rio têm boxe, vôlei, basquete. Nós temos outras ‘modalidades’ também: Counter Strike, Dota e Smite", disse o empresário.
As comparações com o futebol não param por aí. "Nosso faturamento vem de patrocínio, direito de transmissão, negociação de atletas, sócio-torcedor, licenciamento de produtos. Tudo como um clube esportivo tradicional no Brasil", contou Almeida, que também é presidente da Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE).
A entidade foi criada neste ano para, entre outras funções, atuar em patrocínios globais - quando o investidor não quer patrocinar apenas um clube, mas todos os participantes de uma Liga -, e em direitos de transmissão de TV. Uma espécie de Clube dos 13 (extinta associação que negociava os direitos de TV do Campeonato Brasileiro), mas com mais atribuições.
Até plano de sócio-torcedor existe nos e-Sports, algo que demorou tanto para ser explorado no futebol tradicional, mas que nasceu junto com a modalidade nos games. E se você ainda desconfia do fanatismo de quem acompanha os clubes, a equipe paiN Gaming levou apenas um mês para ter 3.600 inscritos e superar a base de sócios do América-MG, que defende a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

 

Games brasileiros se destacam no mercado internacional

Brasil ocupa 13º posição entre países que mais geram receitas no setor


Responsável por movimentar bilhões no mundo, a produção de games começa a se estruturar e cresce a passo seguro no Brasil. Dados do Global Games Market Report 2017, da Newzoo, empresa que realiza pesquisas sobre a indústria de games, mostram que o Brasil ocupa o 13° lugar no ranking de países que mais geraram receita no setor, com estimativa de US$ 1,3 bilhão para este ano. No mundo, é esperado que o mercado movimente US$ 108,9 bilhões em 2017.
De olho no potencial desse filão, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) firmou parceria com a Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Games (Abragames). As duas entidades criaram o projeto Brazilian Game Developers, com o objetivo de desenvolver e promover a indústria local de games no exterior.
“Em 2013 a Apex começou a parceria com esse setor. Aconteceu um mapeamento estratégico dos pólos criadores de games no país. Foi quando a gente começou a entender quem eram as empresas, onde elas estavam”, relata Mariana Gomes, gestora de Projetos da Apex Brasil.
Segundo dados da agência de fomento, em 2015 os estúdios brasileiros desenvolvedores de games que recebem assistência do projeto fecharam US$ 11 milhões em negócios internacionais. Em 2016 esse número aumentou para US$ 17,4 milhões, um incremento de 58%. Os resultados de 2017 ainda estão sendo consolidados e só serão divulgados em março de 2018.
Editais
Mariana Gomes afirma que a expectativa é que a cifra deste ano supere os resultados do anterior. Ela vê 2017 como “o ano dos games brasileiros”. “Muito do que aconteceu de 2013 até aqui foi produção e desenvolvimento de jogos. A gente está entrando agora na fase de lançamento deles”, explica. Mariana informa que, também neste ano, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) lançou dois editais totalizando R$ 20 milhões em recursos para empresas criadoras de games.
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública destinada a estimular a ciência, também lançou um edital no valor de R$ 15 milhões. Segundo Mariana Gomes, são os primeiros editais específicos para estúdios desenvolvedores de games.
“O primeiro edital [da Ancine] totalizou R$ 10 milhões apoiou 25 jogos em três categorias diferentes: ao custo de R$ 250 mil, R$ 500 mil e R$ 1 milhão para serem desenvolvidos. Com o outro edital que está rodando, no mesmo valor, vêm mais 25 jogos nessas três categorias. O dinheiro da Ancine entrou pra desenvolvimento do jogo e o da Finep para a empresa se fortalecer”, destacou.
Tipos de games
O Brasil não tem estúdios com orçamento e estrutura para produzir os chamados games Triple A, categoria utilizada para se referir aos jogos com muito dinheiro envolvido na produção e que se tornam grandes sucessos. Segundo Mariana Gomes, os jogos brasileiros se enquadram na classificação indie games, com recursos mais modestos para o desenvolvimento.
Ainda assim, de acordo com ela, os games do Brasil têm tido um bom desempenho. “A gente tem alguns exemplos clássicos de cases de sucesso internacional. Um estúdio de Porto Alegre, o Aquiris Game Studio, lançou o Horizon Chase, um jogo de corrida de carros vintage [antigos]. Outro jogo deles, chamado Ballistic Overkill, é um jogo em primeira pessoa online”, cita.
Há também os jogos educacionais, como o Enem Game. Desenvolvido pela empresa capixaba Mito Games, o jogo funciona fornecendo recompensas aos jogadores que acertarem perguntas sobre o conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Marcelo Herzog, sócio-fundador e diretor administrativo da empresa, explica que o projeto foi apresentado pela primeira vez a uma incubadora de empresas visando o mercado nacional. O modelo, no entanto, já despertou o interesse de investidores no exterior.
“Demorou a dar rentabilidade. Começou com uma versão gratuita, que a gente monetizava através de publicidade. Então a gente desenvolveu a versão premium, que hoje a gente vende para as escolas. Todos os alunos do ensino médio têm a versão premium e a escola tem um painel administrativo de onde consegue extrair dados sobre o desempenho no jogo”, explica Herzog.


Segundo ele, o objetivo dos desenvolvedores é que o jogo educacional não fique restrito ao Enem. “Independentemente de existir ou não uma prova de acesso, o Enem Game é uma boa ferramenta de estudo. Agora para o ano que vem, durante o período de férias, a gente vai focar no desenvolvimento da versão para o ensino fundamental. Mais para o futuro, a gente pensa em inserir conteúdo para concursos”, informa.
Ganhar o mercado internacional também está nos planos da empresa. A Mito Games já participou de viagens para divulgação do produto em encontros de negócios. “Houve uma procura de um instituto na Alemanha e meu sócio já esteve um evento em Bruxelas em que o pessoal se interessou”, disse ele, ressaltando que a companhia também desenvolve jogos de tabuleiros. “A gente está se preparando para ficar internacional, nos jogos digitais e físicos”, destacou.
Negócios
Mariana Gomes, da Apex Brasil, explica que os modelos de negócio que desenvolvedores de games podem fechar no mercado internacional são variados. É possível firmar um contrato para disponibilizar o jogo em lojas de aplicativos para celular, por exemplo. Nesse caso, é possível cobrar pelo download ou lançar uma versão grátis mas com conteúdos periódicos pagos.
Outra alternativa, geralmente usada no caso de games para plataforma externa (videogames), é um contrato de distribuição com uma empresa internacional, que fará a publicidade do jogo no exterior. Por fim, alguns grandes estúdios subcontratam parte do desenvolvimento do game: uma empresa brasileira pode ser responsável pela música, por exemplo.


 

No topo! Fifa 18 é jogo mais vendido na PS Store em 2017

O Fifa 18 é o jogo mais vendido na PS Store em 2017! Na última sexta-feira (5), o blog oficial da Playstation divulgou uma lista com os dez principais sucessos de vendas do Playstation 4 no ano passado. No topo da lista estava a franquia de jogos de futebol, seguida por GTA V e Battefield 4, fechando o Top 3. O sucesso da EA Sports foi tanto que o Fifa 17, a edição anterior do jogo, também figurou entre os dez mais vendidos, ficando com a oitava posição. Confira os jogos para PS4 mais vendidos de 2017:
1º - Fifa 18
 2º - GTA V 
3º - Battlefield 4
 4º - God of War lll Remastered 
5º - Tom Clancy’s Rainbow Six Siege 
6º - Rocket League
 7º - Need for Speed 
8º - Fifa 17 
9º - Horizon Zero Down
 10º - Battefield 1
 
Template desenvolvido por: Mini Templates